PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Prefeitura de Suzano anuncia 250 novas vagas para curso de Libras; entenda

No Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais (Libras), celebrado na última quinta-feira (24), a Prefeitura de Suzano anunciou a abertura de 250 vagas para um curso dedicado à comunicação com pessoas que têm deficiência auditiva. A novidade foi apresentada pela dirigente do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), a primeira-dama Déborah Raffoul Ishi, e pelo secretário municipal de Comunicação Pública, Paulo Pavione, durante o evento que celebrou os dois anos de funcionamento da Central de Interpretação de Libras (CIL).

A capacitação será realizada pela intérprete Cláudia Oliveira no Anfiteatro Orlando Digenova, anexo ao Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi. A programação se dividirá em dois períodos, com 125 vagas para o primeiro semestre e outras 125 oportunidades para o segundo semestre deste ano.
As outras 75 vagas para as primeiras turmas serão preenchidas por servidores da Prefeitura de Suzano (50) e da Câmara (25).

As aulas começarão na próxima terça-feira (29), com os funcionários da administração municipal. Na quarta-feira (30), começam as atividades para os inscritos da comunidade em geral. Ao todo, serão nove encontros para cada turma, sempre uma vez por semana.
Além disso, durante a cerimônia, foi lançado o curso de colorimetria com acessibilidade, que começará na próxima segunda-feira (28) às 9 horas, para cabeleireiros certificados, cujas inscrições já estão abertas e podem ser feitas na rua General Francisco Glicério, número 1.334, na região central da cidade.

As inscrições para o curso de Libras podem ser realizadas através do link https://sme.suzano.sp.gov.br/sme2/cursos. O Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi está localizado na rua Benjamin Constant, número 682, na região central da cidade.