PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Suzano inicia nova edição do “Programa da Boa Visão” que beneficiará milhares de crianças em escolas da cidade; ação conta com óculos gratuitos para quem precisa

Na tarde desta segunda-feira (05), a Prefeitura de Suzano iniciou uma nova edição do “Programa da Boa Visão”, uma iniciativa que pretende beneficiar cerca de 27 mil crianças das redes de ensino municipal, estadual e do Serviço Social da Indústria (SESI). O projeto, promovido pelo Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), é realizado em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, liderado por Debórah Raffoul Ishi, e com as secretarias municipais de Saúde, chefiada pelo Doutor Diego Ferreira, e de Educação, administrada por Renata Priscila.
A repórter Estela Siqueira, do portal Hoje Diário, acompanhou a solenidade, que contou com vereadores, o prefeito de Suzano, Pedro Ishi, e outras autoridades (assista a um vídeo abaixo).

Durante o evento, foi informado que o programa visa identificar precocemente possíveis problemas de visão entre os estudantes do G5 ao 3º ano do ensino fundamental, por meio de pré-testes realizados diretamente nas unidades escolares. Os casos que demandarem atenção especializada serão encaminhados para acompanhamento oftalmológico pelo setor de regulação da Secretaria Municipal de Saúde, com o suporte do Sistema Informatizado de Regulação do Estado de São Paulo (Siresp).

Na cerimônia, foi informado que entre 8 mil e 12 mil alunos deverão ser encaminhados para atendimento médico. Quando houver necessidade, os profissionais poderão indicar o uso de óculos.
De acordo com a administração pública, tanto a armação quanto as lentes serão oferecidas gratuitamente aos estudantes e entregues diretamente nas escolas pelas equipes do município.

O secretário de Saúde falou sobre esta ação gratuita no município.
“Nossa intenção é que, a cada ano que passe, possamos melhorar e aumentar nosso atendimento”, citou. O Doutor Diego informou que o “Programa da Boa Visão” também contará com uma segunda etapa voltada ao público da Melhor Idade, que será implementada em setembro de 2025, onde será possível a realização de cirurgias de catarata.
A secretária de Educação, Renata Priscila, também falou sobre a nova edição do programa.
“É um trabalho grande, mas vamos estar presentes para apoiar em todas as etapas, para que todas as crianças possam ter um resultado satisfatório”,
finalizou.

O prefeito Ishi também falou sobre a ação municipal.
“11 mil consultas de um único programa de oftalmologia. Então, acredito que seja um programa que é exemplo no nosso estado. Tenho certeza de que quem ganha com esse programa é o município. Nossa intenção é sempre propor mais programas como esse”, citou.

Assista o vídeo.