O centro cirúrgico do Hospital Santa Maria, unidade de saúde privada localizada na região central de Suzano, foi interditado novamente pela Vigilância Sanitária nesta segunda-feira (12). Esta é a segunda interdição em menos de uma semana.
Na primeira ocasião, ocorrida no final da semana passada, a interdição se deu pelo uso de aparelhos de ar-condicionado portáteis com dutos sanfonados instalados nos corredores do hospital, o que é proibido pelas normas sanitárias vigentes.
Últimas Notícias
- Hemocentro de Suzano enfrenta estado crítico de estoque e faz campanha para doadores de sangue de todos os tipos; veja como ajudar
- Curso gratuito em elétrica e iluminação cênica abre 50 vagas para jovens de baixa renda em Mogi das Cruzes
- Tentativa de estelionato: homem é detido ao tentar comprar mais de R$ 8 mil em cigarros com cartões de outras pessoas em atacadista de Suzano
Em nota encaminhada ao portal Hoje Diário, a Prefeitura de Suzano informou que o sistema de ar-condicionado do centro cirúrgico havia sido reparado na sexta-feira (08), após inspeção da Vigilância Sanitária. No entanto, o equipamento apresentou nova instabilidade térmica, o que exigirá novos reparos.
“O sistema de ar-condicionado do centro cirúrgico do hospital havia sido reparado na última sexta-feira (09) após visita da Vigilância Sanitária de Suzano. Todavia, o sistema apresentou oscilação de temperatura e precisará de novos reparos.
Enquanto isso, as cirurgias eletivas deverão ser encaminhadas para outro local, por sua vez, aquelas que são consideradas de emergências poderão ser realizadas no próprio centro cirúrgico”, finalizou.
A reportagem do portal Hoje Diário entrou em contato com o Hospital Santa Maria, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.