PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Caso Manoel Ferreira: vereadores de Mogi das Cruzes ouvirão presidente do SAMU sobre morte após atendimento

A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes convocou para a próxima quarta-feira (21), às 11h30, o presidente do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Reinaldo de Almeida do Nascimento, que também representa o Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS). Ele será ouvido sobre a morte de Manoel Ferreira da Silva Neto, de 33 anos, montador de móveis que sofreu um acidente de moto na madrugada de 10 de maio e morreu após ser atendido por uma equipe do SAMU.

Segundo informações, após o atendimento inicial, Manoel foi posteriormente encontrado morto em uma área conhecida pelo uso de entorpecentes no distrito de Braz Cubas, distante do local do acidente. A esposa da vítima, Nicole Santos Paião, de 28 anos, acusa os profissionais envolvidos de negligência e suspeita que o caso possa se tratar de homicídio.

A oitiva será conduzida pelo vereador Otto Rezende, que preside a Comissão Permanente de Saúde, Bem-Estar Animal e Zoonoses. A sessão ocorrerá no auditório vereador Tufi Elias Andery, localizado na sede da Câmara.

A Polícia Civil está investigando o caso como possível omissão de socorro. Enquanto as apurações seguem, os profissionais que participaram do atendimento foram afastados temporariamente pelo consórcio responsável pela gestão do serviço.