O Santuário Nacional de Aparecida, situado na cidade de Aparecida, no interior paulista, inaugurou no último fim de semana a Fachada Leste do local, completando mais uma etapa do projeto Jornada Bíblica. O novo espaço é revestido com mosaicos que ilustram passagens do livro de Gênesis, retratando a criação do céu e da terra.
A cerimônia de inauguração contou com uma missa em ação de graças e apresentações artísticas que envolveram coreografias encenadas por atores e atrizes. A revitalização integra uma série de reformas iniciadas em 2019, com o objetivo de transformar as fachadas da basílica em locais de reflexão e aprendizado por meio da arte sacra.
Últimas Notícias
- “Não tenho leite, e eles precisam da fórmula indicada pelo pediatra”: moradora de Poá e mãe de trigêmeos prematuros busca apoio
- Sessão azul: cinema de Suzano realiza sessão inclusiva do filme “Lilo & Stitch” para pessoas com TEA neste sábado (24)
- Nipo-brasileiro, vereador e presidente da Câmara de Suzano, Artur Takayama, será homenageado pelo Bunkyo em São Paulo
A Fachada Leste é a quarta entregue dentro do projeto. A próxima e última etapa será a Fachada Oeste, cujas obras já estão em andamento e que terá como tema “Cristo Cordeiro”.
Veja imagens da fachada.







