Com o objetivo de aumentar em até 10% a capacidade energética de Mogi das Cruzes, a EDP, empresa distribuidora de energia da região do Alto Tietê, realizou um investimento de mais de R$ 24,5 milhões que beneficiará cerca de 76 mil clientes, entre residências, comércios e indústrias, sobretudo na região central e no distrito de Braz Cubas.
A Subestação Tietê será a oitava unidade do tipo no município e tem seu início previsto para o segundo semestre de 2025. A nova estrutura trará um acréscimo de 40 MVA de potência ao sistema, representando um aumento de 10% na capacidade energética da cidade.
O projeto faz parte do plano estratégico de investimentos da EDP, alinhado aos pilares de expansão de infraestrutura, sustentabilidade e inovação tecnológica.
De acordo com Marcos Campos, diretor da EDP em São Paulo, o objetivo é garantir que o sistema elétrico acompanhe o desenvolvimento urbano e econômico da região.
Últimas Notícias
- Prefeitura de Mogi das Cruzes lança o “Acordo Mogiano”, para facilitar negociação de dívidas municipais; veja detalhes
- Após dois anos de incertezas: Prefeitura de Mogi das Cruzes autoriza início de obras de escola em Biritiba Ussu após resolver pendências; investimento é de mais de R$ 11 milhões
- Vereadores de Poá aprovam isenção de IPTU para famílias com pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA)