A chegada de uma frente fria provocou diversos transtornos em Bertioga, cidade do litoral de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (23). Rajadas de vento que ultrapassaram os 50 km/h derrubaram a estrutura da Arena Albatroz, utilizada para eventos, e fizeram uma placa de sinalização de uma agência bancária cair sobre um carro estacionado na área central da cidade.
Apesar dos prejuízos, não houve feridos.
Segundo informações da Prefeitura de Bertioga, equipes técnicas da administração municipal, da Defesa Civil e da empresa responsável pela instalação vistoriaram a estrutura danificada. A área foi isolada como medida de segurança pela Defesa Civil e pela Guarda Civil Municipal (GCM).
Últimas Notícias
- Ossada é achada em carro em Bertioga e pode ser de morador de Mogi das Cruzes desaparecido há nove anos
- Concessionária prevê movimentação intensa de veículos na Mogi-Bertioga, Mogi-Dutra e outras rodovias durante o feriado prolongado de Corpus Christi
- Pré-seleção para bolsas integrais na Escola do Teatro Bolshoi Brasil será realizada em Bertioga no fim de maio; veja
A administração municipal informou que a tenda está dentro do período de garantia contratual, o que deve evitar custos adicionais para o município. Uma perícia foi solicitada para investigar as causas do desabamento.
A Defesa Civil de Bertioga alertou que os ventos intensos devem continuar durante o dia, com possibilidade de novas rajadas superiores a 50 km/h.
Em outro ponto da cidade, uma placa de sinalização do Banco Santander caiu sobre um veículo parado. O incidente ocorreu na avenida Anchieta, e não houve vítimas.
A Defesa Civil do estado emitiu um alerta para os efeitos da frente fria que se desloca por todo o estado de São Paulo. O aviso prevê chuvas intensas, ventos fortes, descargas elétricas e possibilidade de granizo em algumas regiões.
Entre os principais riscos estão alagamentos e quedas de árvores.
Com a entrada de uma massa de ar polar, o frio deve permanecer nos próximos dias. A recomendação é que a população redobre os cuidados com idosos, crianças e pessoas em situação de rua, mais vulneráveis às baixas temperaturas.
Em caso de tempestades, o órgão orienta evitar áreas com alagamentos, não se abrigar sob árvores, manter distância de janelas e estruturas metálicas, e permanecer em locais seguros até o término da instabilidade.