PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Governo de São Paulo entrega 119 moradias no Jardim América, em Poá, através do programa Casa Paulista

O Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Poá, realizou na última terça-feira (24) a entrega de 119 unidades habitacionais no Condomínio São Pedro, localizado no bairro Jardim América. O empreendimento foi construído pela construtora MRV e viabilizado por meio do programa Casa Paulista, com apoio do programa Cidade Legal, garantindo subsídio às famílias contempladas.
As moradias foram destinadas a famílias com renda mensal de até três salários mínimos. Por meio da modalidade de Carta de Crédito Imobiliário (CCI), o subsídio foi repassado diretamente à construtora, facilitando a aquisição do primeiro imóvel.

A seleção dos beneficiados seguiu os critérios do programa e passou pela aprovação da Caixa Econômica Federal, responsável pelo financiamento habitacional.

Durante o evento, o prefeito Saulo Souza, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social, Flavia Souza, ressaltou a importância do residencial não apenas pela quantidade de moradias entregues, mas também pela localização estratégica. Ele destacou que o condomínio está situado próximo a escola, posto de saúde, vias principais e área de lazer. Segundo o prefeito, o objetivo é ampliar essa qualidade de vida com melhorias estruturais no entorno.

Ainda segundo a Prefeitura de Poá, já estão em andamento obras de drenagem urbana no quarteirão onde o residencial está localizado, com o intuito de evitar alagamentos. Após a conclusão dessa etapa, será realizado um recapeamento das ruas do entorno, o que, de acordo com o prefeito, representa valorização dos imóveis e respeito aos moradores.

O subsecretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Estado, José Police Neto, participou da cerimônia e afirmou que o governador Tarcísio de Freitas tem priorizado ações voltadas à habitação. Ele citou a união de esforços entre diferentes esferas do poder público e entidades privadas, como a MRV e a Caixa Econômica Federal, como fator decisivo para a concretização do projeto.

Também presente na solenidade, o assessor de Relações Institucionais da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Estado, Rômulo Rippa, enfatizou que a casa própria representa dignidade e emancipação para os cidadãos. Ele anunciou ainda que novas ações do governo estadual na área da Habitação estão previstas para o município.

O secretário municipal de Habitação, Marcos Dias, agradeceu o apoio do governo estadual e destacou que o investimento contribui diretamente para o desenvolvimento de Poá, ao proporcionar moradia digna para centenas de famílias.

A entrega das unidades contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Poá, Lucas Ferrari, de outros vereadores, do superintendente executivo de Habitação da Caixa Econômica Federal, Ademir Ourives, do superintendente de Governo da Caixa, Cleber Alessandro, do diretor de Produção da MRV, Valter Soares, além de diversos secretários municipais.

Entre os novos moradores, o sentimento era de alegria e gratidão. O gerente Willian Honório da Silva comemorou a conquista e agradeceu aos envolvidos no projeto. Já o motorista André Aquino dos Santos, que planeja se casar em breve, destacou o papel da nova moradia na construção de um futuro ao lado da esposa.
A cozinheira Elisangela Santiago elogiou a estrutura do condomínio, enquanto a autônoma Stephany Gomes afirmou que a conquista representa a realização de um sonho e motivação para continuar buscando novos objetivos.