O Hospital e Maternidade de Suzano (HMS), a antiga Santa Casa de Misericórdia da cidade, iniciou neste mês um novo serviço de hemodiálise voltado exclusivamente a pacientes internados em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A nova abordagem é inédita na instituição e já beneficiou três pessoas em situação crítica, com a realização de sete sessões até o momento.
O primeiro atendimento foi registrado no dia 10 de junho, uma terça-feira, quando uma paciente de 85 anos recebeu o tratamento diretamente no leito da UTI. A intervenção foi bem-sucedida, resultando na estabilização do quadro clínico da paciente durante o procedimento.
Últimas Notícias
- Bora Ali? Fábio Porchat em Suzano, cinema gratuito ao ar livre e Matheus Ceará em Mogi das Cruzes são os destaques do fim de semana; assista
- Saudades? Linha Doceria do Leite Moça voltará às prateleiras dos supermercados com três sabores
- Mudanças na operação das linhas 11-Coral e 12-Safira da CPTM, que atendem Suzano, Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba e região, afetam passageiros no fim de semana
Desde então, outros dois indivíduos também foram submetidos à terapia. De acordo com o hospital, o serviço está restrito a pacientes internados na UTI e é realizado somente após avaliação médica criteriosa e indicação de urgência para o procedimento dialítico.