O futuro Hospital Federal de Suzano já conta com cerca de 80% das obras concluídas, conforme divulgado pelo prefeito Pedro Ishi em suas redes sociais oficiais. A vistoria mais recente ao local foi realizada na última terça-feira (08), e a previsão é de que a entrega ocorra ainda em 2025.
De acordo com o chefe do Executivo municipal, estão sendo aplicados quase R$ 49 milhões na construção da unidade, dos quais mais de R$ 33 milhões são provenientes da Prefeitura de Suzano. O hospital terá capacidade para realizar até 25 mil atendimentos por mês, oferecendo pronto-socorro para adultos e crianças, além de exames com tecnologia de ponta.
Últimas Notícias
- Começou o charmoso Festival de Inverno Guararema 2025 com muita música, gastronomia e atrações gratuitas até 10 de agosto; veja imagens
- Entrada gratuita: festa julina no Jardim Dona Benta, em Suzano, terá show de forró brega com Zezinho Barros e outras atrações, em 19 e 20 de julho
- Feira Noturna de Braz Cubas, em Mogi das Cruzes, promove arraiá julino com comidas típicas e descontos para quem for a caráter nesta quinta-feira (10)
A obra está localizada na esquina da rua Sete de Setembro com a avenida Senador Roberto Simonsen, no bairro Cidade Cruzeiro do Sul, próximo à área central da cidade. A estrutura terá dois andares distribuídos em nove mil metros quadrados, com 40 leitos fixos e 90 rotativos voltados para atendimentos de urgência e emergência.
O pavimento térreo será destinado aos atendimentos no Pronto-Socorro Adulto e Infantil, além de consultórios médicos. Já o segundo andar será equipado com aparelhos para exames de imagem, como ressonância magnética, tomografia computadorizada e ultrassonografia.
O prefeito destacou que o projeto foi retomado durante a gestão do ex-prefeito Rodrigo Ashiuchi, a quem ele atribui reconhecimento pelo andamento da obra.