Renato Ferraris, secretário municipal de Assuntos Jurídicos da Prefeitura de Suzano, procurou a Delegacia Central da cidade nesta sexta-feira (18) para registrar um Boletim de Ocorrência (B.O.). O motivo foi o uso indevido de sua imagem por golpistas que estariam aplicando extorsões por meio de mensagens e ligações telefônicas.
Segundo Ferraris, os criminosos têm se passado por ele para entrar em contato com pessoas de sua lista de contatos, visando obter vantagens indevidas. O secretário lamentou a situação, repudiou o uso de sua identidade para fins criminosos e alertou a população para que não responda a esse tipo de abordagem.
Últimas Notícias
- Arara-canindé é resgatada em estabelecimento de Mogi das Cruzes
- Após operação da Polícia Federal nesta sexta (18), ex-presidente Jair Bolsonaro é obrigado a usar tornozeleira eletrônica e fica proibido de usar redes sociais
- Mulher que foi encontrada morta dentro de tambor de lixo em Poá tinha 41 anos e era moradora de Suzano; acusado pelo crime já está preso
Ele também informou que o número de telefone usado pelos autores do golpe não pertence a ele.
A investigação está a cargo do Setor de Investigação da Polícia Civil, localizado na própria Delegacia Central de Suzano, que busca identificar os envolvidos e responsabilizá-los pelo crime.