Nesta terça-feira (29), a Prefeitura de Suzano e o Crea-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo) renovaram o acordo de cooperação técnica que amplia a interlocução entre as instituições em ações de fiscalização orientativa, intercâmbio de informações e qualificação profissional. A cerimônia de assinatura ocorreu no Cineteatro Wilma Bentivegna, com a presença da presidente do Conselho, engenheira Lígia Mackey, e do prefeito Pedro Ishi, também com a participação da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Suzano (AEAAS) e outras autoridades.
A iniciativa reafirma o compromisso institucional com a segurança da sociedade e a valorização dos profissionais da área tecnológica, ao assegurar que apenas aqueles devidamente habilitados e registrados atuem na execução de obras. Ainda, amplia o diálogo com a gestão pública e reforça a orientação técnica como ferramenta de prevenção a irregularidades.
O novo termo prevê, entre outras ações, o desenvolvimento de soluções integradas, a realização de atividades de capacitação e a promoção de metodologias de fiscalização preventiva.
Últimas Notícias
- Associação de Jundiapeba, em Mogi das Cruzes, avança com apoio da empresa Suzano S/A para fortalecer a agricultura familiar no Alto Tietê
- Prefeitura de Suzano confirma repasse de 100 mil reais para agricultores da cidade
- Guarda Mirim de Suzano abre processo seletivo com mais de 70 vagas para Jovem Aprendiz
Entre os principais objetivos do acordo estão a prevenção de irregularidades técnicas, o combate ao exercício ilegal das profissões e o aprimoramento da atuação integrada entre os entes públicos e o Sistema Confea/Crea (Conselho Federal de Engenharia e Agronomia/Conselho Regional de Engenharia e Agronomia).
As ações incluem ainda participação em comissões municipais, emissão eletrônica de certificados de capacidade técnica, Certidão de Acervo Técnico e a exigência de regularidade junto ao Crea-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo) para concessão de alvarás e contratações públicas.