PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Projeto “Criança Feliz Suzano” já impactou mais de 18 mil crianças na região do Jardim Gardênia Azul e prepara nova edição com expectativa de atender quase três mil pequenos

Desde 2018, ocorre em Suzano o projeto “Criança Feliz Suzano”, uma festa realizada no dia 12 de outubro, Dia das Crianças, visando proporcionar momentos de lazer e recreação às famílias em situação de vulnerabilidade na região do bairro Jardim Gardênia Azul. O projeto nasceu de um susto: após complicações durante uma cirurgia simples, em 2016, a idealizadora Jéssica Carneiro precisou ser reanimada durante o procedimento e passou três dias na UTI, recebendo alta em 12 de outubro daquele ano.

Com gratidão pela nova chance de viver, Jéssica decidiu que queria retribuir de alguma forma. Inspirada, encontrou na solidariedade o caminho para agradecer pela nova oportunidade.

Em 2018, nasceu o projeto “Criança Feliz Suzano”, a partir de um gesto simples: a entrega de 30 saquinhos de doces com o apoio da tia, no comércio da família.

O que era um pequeno gesto se transformou em um grande movimento social. Ainda naquele ano, foi realizada a 1ª edição oficial do projeto, que, mesmo com recursos limitados, conseguiu beneficiar cerca de 700 crianças.
Desde então, mais de 18 mil crianças foram atendidas ao longo dos anos.

Neste ano, a expectativa é de que mais de 2.800 crianças sejam contempladas com brinquedos, doces, atividades e muito carinho. Além das edições voltadas ao Dia das Crianças, o projeto também realiza ações em instituições e comunidades, expandindo o alcance de sua missão solidária.

As doações para a edição deste ano já começaram. Para quem deseja apoiar o projeto, basta entrar em contato pelo Instagram @criancafelizsuzano e verificar a melhor forma de contribuir.

Foto: Divulgação