Neste domingo (10), a partir das 10h, o Parque Botyra Camorim Gatti, em Mogi das Cruzes, receberá a estreia do “Sara-Sarau Aprendizarte – Festival de Artes Integradas na Rua”. O evento, que segue até às 17h, é contemplado pelo Edital Profac da Secretaria Municipal de Cultura e irá reunir dança, teatro, circo, música e muito mais.
O festival contará com um pequeno palco onde acontecerão apresentações de dança (hip-hop e clássica), circo (com palhaços, malabaristas, acrobatas e equilibristas), cantoras, contadores de histórias e recitadores do público; uma grande exposição com 25 Jogos do Mundo, que são jogos de diversos povos, épocas e culturas, desconhecidos do grande público.
A exposição contará com três monitores que apresentarão as regras, bem como o contexto histórico, cultural e artístico de cada jogo. Além disso, o evento terá seis tendas espalhadas pelo espaço com oficinas de escultura de balão, slackline, capoeira para crianças, acrobacia e perna de pau, e uma tenda será o espaço de leitura, com tapetes, almofadas e muitos livros infantis para a criançada ler e se divertir.
Últimas Notícias
- Oportunidade: Prefeitura de Mogi das Cruzes abre inscrições para curso gratuito de Marketing Digital voltado para a área de Turismo
- 300 mil peças de roupas e cobertores arrecadadas: edição 2025 da Campanha do Agasalho de Suzano é encerrada durante o Baile Caipira da Melhor Idade; assista
- Bora Ali? Festa Nordestina em Suzano, cinema ao ar livre em Mogi das Cruzes, apresentação de orquestra sinfônica e o melhor do fim de semana na região
O evento é destinado a todos os públicos, desde a primeira infância até a terceira idade. Durante o festival, o palco estará aberto para aqueles que desejam recitar poesias.
Também será realizado um sarau artístico, em que alguns artistas cantarão poesias (MPB e Rap) e contarão histórias.
A realização e a produção do Sara-Sarau Aprendizarte é da Estação Aprendizarte, associação sociocultural sem fins lucrativos, fundada e coordenada pelo artista e Doutor em Educação Marco Guerra.
O Parque Botyra está localizado na avenida Doutor Cândido Xavier de Almeida e Souza, sem número, no bairro Vila Mogilar, em Mogi das Cruzes.