Suzano dará início no dia 1º de setembro (segunda-feira) ao Programa de Recuperação e Estímulo ao Pagamento de Débitos Fiscais (Refis) 2025. Com a medida, moradores da cidade terão a oportunidade de quitar dívidas com a prefeitura com desconto em juros e multas.
A nova edição da iniciativa foi oficializada após sanção da lei complementar pelo prefeito Pedro Ishi na tarde de terça-feira (12), em seu gabinete. O secretário de Planejamento e Finanças, Itamar Viana, participou da assinatura.
O atendimento para quem deseja aderir ao programa poderá ser feito de três maneiras: pelo WhatsApp do setor de Dívida Ativa, no número (11) 4745-2008, com atendimento pela assistente virtual Suzy; presencialmente, em dias úteis, das 8h às 16h, nas unidades do Centro Unificado de Serviços (Centrus), localizadas na avenida Paulo Portela, número 210, na região central, e na avenida Francisco Marengo, número 2.301, no Jardim Dona Benta; e pelo site oficial da prefeitura https://www.suzano.sp.gov.br, acessando o carrossel de notícias na parte superior da página.
Últimas Notícias
- Prisão de empresário morador da região do Alto Tietê, Sidney Oliveira, dono da rede Ultrafarma, repercute em todo o Brasil
- Fruto do trabalho de Ashiuchi e seu grupo, novas alças do Rodoanel são o maior projeto de infraestrutura da história de Suzano e devem ser entregues até 2027, gerando três mil empregos
- Juventude em quadra: conheça três talentos que fazem parte da nova geração do Mogi Basquete, equipe de Mogi das Cruzes
A adesão ao programa poderá ser feita até o dia 23 de dezembro de 2025. O benefício abrange todos os tributos municipais em atraso, estejam ou não em execução judicial.
Os moradores que optarem por participar poderão obter até 100% de desconto nos valores de juros e multas, conforme a forma de pagamento.
Estão incluídos no programa débitos referentes aos últimos cinco anos dos seguintes tributos: Imposto Sobre Serviços (ISS), Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI). O pagamento pode ser feito à vista ou parcelado em até 24 vezes.
Os descontos são proporcionais ao número de parcelas escolhidas.