PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Vereadores de Suzano aprovam gratuidade no transporte público para mães de bebês prematuros internados; projeto é de André Dourado

A Câmara de Vereadores de Suzano aprovou, na sessão ordinária da última quarta-feira (13), um projeto de lei que garante transporte público gratuito para mães de bebês prematuros internados na rede pública de saúde da cidade.

De autoria do vereador André Dourado, a proposta foi elaborada a partir de uma sugestão da enfermeira Daniela Falleiros. O objetivo é facilitar o deslocamento diário de mães que precisam acompanhar os filhos internados no Hospital e Maternidade de Suzano (HMS), principalmente aquelas que moram em bairros mais distantes da região central, como o Miguel Badra, Jardim Dona Benta e Distrito de Palmeiras.

Segundo Dourado, muitas dessas mães realizam até duas viagens por dia para amamentar os filhos, que podem permanecer internados por mais de seis meses. Ele destacou que, sem a gratuidade, o custo diário com transporte pode chegar a R$ 24, considerando o valor atual da tarifa, de R$ 6 por trajeto.

Com a aprovação na Câmara de Suzano, o projeto segue agora para sanção do prefeito Pedro Ishi.