A Câmara de Vereadores de Suzano aprovou, na sessão ordinária da última quarta-feira (13), um projeto de lei que garante transporte público gratuito para mães de bebês prematuros internados na rede pública de saúde da cidade.
De autoria do vereador André Dourado, a proposta foi elaborada a partir de uma sugestão da enfermeira Daniela Falleiros. O objetivo é facilitar o deslocamento diário de mães que precisam acompanhar os filhos internados no Hospital e Maternidade de Suzano (HMS), principalmente aquelas que moram em bairros mais distantes da região central, como o Miguel Badra, Jardim Dona Benta e Distrito de Palmeiras.
Últimas Notícias
- Prefeitura de Poá realiza seletiva de futsal neste sábado (16) para nascidos entre 2016 e 2019
- Mudanças na operação das linhas 11-Coral e 12-Safira da CPTM, que atendem Suzano, Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba e região, afetam passageiros no fim de semana
- Museu da Energia de Salesópolis celebra o Dia do Patrimônio com atividades educativas e ambientais gratuitas; veja a programação
Segundo Dourado, muitas dessas mães realizam até duas viagens por dia para amamentar os filhos, que podem permanecer internados por mais de seis meses. Ele destacou que, sem a gratuidade, o custo diário com transporte pode chegar a R$ 24, considerando o valor atual da tarifa, de R$ 6 por trajeto.
Com a aprovação na Câmara de Suzano, o projeto segue agora para sanção do prefeito Pedro Ishi.