Na manhã deste domingo (31), duas ocorrências mobilizaram equipes de resgate do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) em Santa Isabel e na região de Mogi das Cruzes
A Polícia Militar foi acionada após denúncia de que um indivíduo estaria caído desacordado em via pública. No local, os policiais encontraram um senhor deitado no chão e inconsciente.
Após contato, ele retomou a consciência, mas ainda desorientado.
Segundo relatou, havia consumido bebida alcoólica no dia anterior e não sabia informar de onde vinha ou onde se encontrava. O SAMU foi acionado e enviou uma viatura ao local.
Enquanto a equipe prestava socorro, um morador abordou as autoridades visivelmente abalado. Ele relatou que seu pai havia caído de uma escada em sua residência, a cerca de dois quilômetros do local da primeira ocorrência, e pediu apoio médico imediato.
Sem viaturas disponíveis na cidade, uma equipe avançada do SAMU de Mogi das Cruzes foi deslocada. Enquanto aguardavam, os socorristas se dirigiram até a casa do pai do morador e realizaram os primeiros atendimentos, imobilizaram a vítima e a retiraram até a beira da pista, já que não era possível o acesso de veículos à residência.
Durante o transporte, a vítima sofreu uma parada respiratória dentro da ambulância. O quadro foi revertido graças à ação conjunta da equipe avançada e da aeronave Águia 15, que conseguiram estabilizar a vítima.
Após os procedimentos de urgência, o homem foi encaminhado ao Hospital Luzia de Pinho Melo, em Mogi das Cruzes, onde permaneceu sob cuidado médico.