No último sábado (30), foi comemorado em Poá o Dia do Beato Padre Eustáquio com uma programação especial que começou pela manhã na rotatória que leva o nome do missionário, na região central da cidade. O prefeito Saulo Souza, acompanhado da primeira-dama Flavia Souza e do padre Reginaldo Martins, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, participou da homenagem pelo aniversário de morte do religioso holandês que deixou um legado espiritual e social para o município.
A cerimônia contou com a presença de autoridades municipais, apresentação da Banda Marcial de Poá e o hasteamento da bandeira nacional. Diante da estátua de Padre Eustáquio, a comunidade católica fez uma oração em memória do beato, falecido em 30 de agosto de 1943.
As celebrações se estenderam ao longo do fim de semana com a tradicional Festa do Padre Eustáquio, que aconteceu na Praça de Eventos Lucília Gomes Felippe, na região central da cidade, com o apoio da administração municipal.
O evento teve início na sexta-feira (29) e seguiu até domingo (31), com o tema “Festa das Nações”, reunindo música, apresentações culturais e opções gastronômicas inspiradas em diferentes culturas. A programação religiosa também ocupou papel central nas comemorações.
Na noite de sábado, a Praça de Eventos recebeu a missa solene celebrada pelo bispo Dom Pedro Luiz Stringuini, ao lado dos padres das paróquias de Poá. A festa se encerrou no domingo, com a realização de mais uma missa solene e a procissão às 18 horas, que percorreu as ruas centrais no entorno da Praça de Eventos, além da festa social que reuniu centenas de devotos.