O Papa Leão XIV canonizou neste domingo dia 07 de setembro dois jovens católicos: Pier Giorgio Frassati e Carlo Acutis. Foi a primeira canonização do atual pontífice. Providencialmente, com essa celebração a Igreja convida os jovens de hoje a se unirem firmemente a Cristo Jesus na Eucaristia, na oração diária e nos atos de caridade. Os Jovens santos eram participantes assíduos da Missa, pessoas de paz e caridosos, se preocupavam muito com os pobres e marginalizados. A exemplo dos santos, num mundo cada vez mais virtual, somos chamados também a ter uma caridade real e corajosa, uma fé inabalável que sobreviva às tribulações que todos experimentamos.
A fragmentação do mundo moderno tem como uma das causas a ausência da fraternidade e do diálogo. Não precisamos gritar nas praças que Cristo está vivo, precisamos indicá-lo com o silêncio gritante do amor, do perdão e da paciência. A vida dos santos serve de inspiração para todos nós. São Pier Giorgio nasceu em Turim na Itália dia 06 de abril de 1901 e faleceu no dia O4 de julho de 1925. Este ano fez 100 anos da sua morte! Sua inclinação caritativa, seu desprendimento e sua coragem o elevaram pela misericórdia divina aos altares dos Santos. Já Carlo Acutis nasceu em Londres na Inglaterra no dia 03 de maio de 1991 e morreu em Monza na Itália em 12 de outubro de 2006.
Esse último mais popular no Brasil, pois houve a cura de uma criança na época com três anos, e essa cura foi atribuída a intercessão de Carlo Acutis. Pois a família rezou diante da relíquia do até então Beato quando essa estava exposta na Capela de Nossa Senhora Aparecida de 2013 em Campo Grande no Mato Grosso do Sul., a Igreja verificou minuciosamente e constatou o milagre.
Dessa forma, agora ambos terão seus nomes incluídos também no calendário litúrgico. Meus queridos, o Evangelho de nosso Senhor ouvido, rezado e vivido muda vidas e corações, confiemos na graça de Deus e em tudo que ele quer fazer em nós, não nos curvemos às tristezas e decepções, problemas e preocupações, mas sim ao Altíssimo que em Cristo veio humanamente ao nosso encontro para nos libertar e salvar.
Deus nos abençoe! Que São Pier Giorgio e São Carlo Acutis intercedam por nós. Amém!