PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Recentemente, pontos de Suzano receberam o plantio de centenas de mudas de cerejeira e outras espécies nativas de dois metros de altura

Suzano promoveu, ao longo da última semana, duas ações voltadas ao meio ambiente e à valorização cultural, em alusão ao Dia da Árvore, celebrado no último domingo (21).
Na quarta-feira (17), foram plantadas diversas mudas de espécies nativas com cerca de dois metros de altura no Parque Municipal de Conservação Ambiental Professora Bianca Carla Nunes, o Parque do Mirante, localizado no bairro do Sesc, enquanto, na sexta-feira (19), a rua Masanosuke Shibata, na região central, ganhou 70 pés de cerejeira.

As atividades reuniram representantes da Prefeitura, lideranças comunitárias, voluntários e empresas parceiras.

O plantio no Parque do Mirante contemplou 80 espécies nativas com cerca de dois metros de altura e 20 frutíferas de aproximadamente 1,6 metro. A iniciativa foi promovida pela administração municipal, em parceria com a multinacional Kimberly-Clark.
O prefeito Pedro Ishi e o secretário municipal de Meio Ambiente, André Chiang, acompanharam a atividade ao lado da diretora de Fiscalização e Controle Ambiental, Solange Wuo, e da coordenadora do Setor de Bem-Estar Animal, Andréia Nascimento.

A Kimberly-Clark esteve representada por Renato Megda, diretor de Relações Institucionais; Leandro Christmann, diretor da filial de Suzano; e Sueli Thomé, vice-presidente de Recursos Humanos. As mudas somam-se às mais de 1,2 mil já cultivadas neste ano, aproximando a cidade da meta de 1,5 mil até 2025.

Dois dias depois, o foco esteve na rua Masanosuke Shibata. O presidente da Câmara de Suzano, vereador Artur Takayama, destacou que a ideia do plantio de cerejeiras partiu do ex-prefeito de Suzano e atual secretário do Verde e Meio Ambiente de São Paulo, Rodrigo Ashiuchi, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
Além do vereador, participaram o prefeito Pedro Ishi, o secretário André Chiang, lideranças da comunidade japonesa e representantes do Rotary Club de Suzano Sul.

As mudas foram doadas pela tradicional família Onaka, de Frei Rogério, em Santa Catarina, que há anos contribui para o embelezamento de Suzano e já destinou cerca de mil pés de cerejeira ao município. Parte delas também foi encaminhada ao Viveiro Municipal Tomoe Uemura, aos cemitérios municipais São Sebastião e São João Batista, e a entidades como a Associação Cultural Esportiva e Agrícola Sudoeste (Aceas Nikkey) e o Bunkyo de Suzano.

O plantio mobilizou diretores do Rotary Club de Suzano Sul. Também estiveram presentes o presidente do Rotary Sul, Eduardo Shiguetomi, e o representante do Bunkyo de Suzano, Mauro Kenji Tanabe.