PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mulher denuncia pai e irmão por ameaças e polícia encontra arsenal de armas na residência deles, em Suzano

Policiais militares da Primeira Companhia do 32º Batalhão atenderam, na tarde desta quinta-feira (25), uma ocorrência de violência doméstica no bairro Estância Americana, no Distrito de Palmeiras, em Suzano. Durante a ação, os agentes encontraram 17 armas de fogo e 415 munições escondidas na residência da família envolvida.

A denúncia foi feita por uma mulher de 45 anos, que afirmou ter sido ameaçada e agredida pelo pai, de 75 anos, e pelo irmão, de 43 anos. Segundo ela, um dos dois estaria armado no momento da agressão.

No local, a vítima contou que havia discutido com o pai no dia anterior e, nesta quinta-feira (25), ele voltou a ofendê-la verbalmente e caminhou em sua direção com atitude ameaçadora. Em seguida, ela presenciou uma conversa entre ele e o irmão. Pouco depois, o irmão invadiu o quarto dela gritando, usando palavras ofensivas e a puxando pelos pés. A intervenção da mãe permitiu que a mulher conseguisse sair e chamasse a Polícia.

Após a ligação, o pai e o irmão teriam tentado esconder armas guardadas na residência. Com a autorização da mãe e da própria vítima, os policiais entraram na casa para fazer buscas. Apesar da recusa do homem em informar onde estavam os armamentos, a mãe apontou locais onde já havia escondido armas anteriormente, após ameaças feitas pelo marido.

Durante a vistoria, os policiais localizaram as armas de fogo de diversos calibres, além das munições, todas espalhadas por dois quartos e um escritório da residência. O homem afirmou que os itens eram legalizados, mas não apresentou qualquer documentação, alegando que os registros teriam sido furtados.

Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Suzano. A ocorrência está em andamento.