José Soares de Sousa, o Soares de Madureira, morreu no último domingo (28), aos 56 anos, após sofrer um mal súbito. A informação foi divulgada por meio de publicações em seus perfis nas redes sociais.
Natural de Amarante, no estado do Piauí, Soares viveu grande parte da vida em Suzano, onde se destacou por sua atuação como líder comunitário e evangelista da Igreja Assembleia de Deus – Ministério de Madureira. Ele também teve participação ativa na política da cidade, com passagens por diferentes gestões da Prefeitura de Suzano e pela Câmara Municipal.
Antes de iniciar sua atuação religiosa e política, trabalhou no comércio do município, exercendo funções em diversas lojas do setor varejista suzanense.
Rodrigo Ashiuchi, ex-prefeito de Suzano e atual secretário do Verde e Meio Ambiente da Cidade de São Paulo, lamentou a perda nas redes sociais.
“Pessoal, também recebi com pesar a notícia do falecimento de José Soares de Sousa, o querido Soares de Madureira. Um amigo que esteve ao nosso lado durante a caminhada à frente da Prefeitura de Suzano, sempre nos apoiando e incentivando nesta missão. Registro minha solidariedade e orações à família e a todos os cristãos da Assembleia de Deus Madureira. Que o Nosso Senhor, em sua infinita bondade, traga consolo, força e esperança a todos os que sentem sua partida”, disse.
O velório teve início às 22h desta segunda-feira (29), no cemitério Colina dos Ipês, em Suzano. O sepultamento está marcado para esta terça-feira (30), às 8h30, no mesmo local.