Um agricultor de 48 anos foi morto a tiros na tarde de segunda-feira (29), no bairro Jardim Planalto, localizado no Distrito de Palmeiras, em Suzano. O crime ocorreu por volta das 17h30.
Segundo informações do Boletim de Ocorrência (B.O.), Manoel Joaquim da Silva teria ido até a casa de um vizinho para discutir questões relacionadas à venda de um pássaro. Durante o desentendimento, ele foi atingido por dois disparos de arma de fogo e morreu no quintal da residência, antes da chegada do socorro.
A esposa da vítima informou à Polícia que o marido já vinha se desentendendo com a pessoa envolvida no caso. Familiares e vizinhos confirmaram que Manoel saiu de casa minutos antes para procurar o vizinho com quem havia discutido anteriormente.
Ao chegarem ao local, policiais militares encontraram Manoel caído no quintal e acionaram a equipe de perícia. Próximo ao corpo, foi encontrada uma arma de fogo. Os agentes também recolheram um revólver calibre .32 com numeração raspada, contendo três munições intactas e duas deflagradas. O material foi encaminhado para análise.
Testemunhas relataram que a pessoa envolvida deixou o local logo após os disparos e fugiu em um veículo. Até a madrugada de terça-feira (30), ela ainda não havia sido localizada.
A ocorrência foi registrada como homicídio consumado na Delegacia Central de Suzano e será investigada pelo Setor de Homicídios da Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes.