PUBLICIDADE

" "

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

" "

Bebidas “batizadas”? Em Mogi das Cruzes, Polícia Civil apreende dezenas de garrafas de vodkas, gins e outras bebidas alcoólicas com indícios de adulteração

A Polícia Civil apreendeu 80 garrafas de bebidas alcoólicas com sinais de adulteração e falsificação em uma adega no bairro Vila Nova União, em Mogi das Cruzes. A ação ocorreu na noite de segunda-feira (29) e também resultou na apreensão de mais de 2,9 mil cigarros de marcas variadas, possivelmente contrabandeados.

A operação aconteceu em meio a alertas no Estado de São Paulo sobre possíveis casos de intoxicação relacionados ao consumo de bebidas contaminadas.

Entre os itens recolhidos estavam garrafas de vodkas, gins, uísques, licores e conhaques, todos de diferentes marcas. O material foi enviado ao Instituto de Criminalística (IC), que fará exames para confirmar a possível presença de substâncias tóxicas, como o metanol.

O dono do estabelecimento alvo da apreensão está sendo investigado, e o caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Mogi das Cruzes. As investigações seguem visando localizar outros pontos de venda na cidade que possam estar comercializando produtos adulterados ou de origem ilegal.