Os vereadores de Suzano votam nesta quarta-feira (08), a partir das 18h, um projeto de lei que prevê a criação de áreas destinadas a paradas rápidas para embarque e desembarque de passageiros. A proposta contempla tanto veículos particulares quanto os que operam por meio de aplicativos, plataformas ou sites de transporte individual.
De autoria do vereador Givaldo Freitas dos Santos, o como Baiano da Saúde, o projeto visa aprimorar a mobilidade urbana do município. Segundo o parlamentar, a medida busca reduzir infrações de trânsito e aumentar a segurança durante o embarque e desembarque de passageiros em locais de grande movimento.
De acordo com o texto, as áreas de curta duração deverão ser implantadas em vias públicas próximas a terminais rodoviários, supermercados, shoppings, hospitais, igrejas e na região central da cidade. Cada parada poderá ser utilizada por até dois minutos, com o pisca-alerta ligado e o motorista permanecendo dentro do veículo durante todo o tempo.
A sessão pode ser acompanhada presencialmente no plenário da Câmara Municipal, localizado na rua dos Três Poderes, número 65, Jardim Paulista, na área central, ou de forma online, pelo canal TV Câmara Suzano no YouTube, no endereço https://www.youtube.com/TVCâmaraDeSuzano.