PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Representante do Ministério da Saúde vistoria obras do Hospital Federal de Suzano; se houver “boa vontade” do governo Lula, local deve ser entregue em 2026

Suzano recebeu na última quinta-feira (10) a visita de Humberto Tobé, supervisor da Assessoria Especial de Assuntos Parlamentares do Ministério da saúde. Vindo de Brasília, o representante do Governo Federal acompanhou de perto o andamento das obras do Hospital Federal, que já alcançaram 80% de execução no bairro Cidade Cruzeiro do Sul e tem previsão para ser entregue em 2026, se houver “boa vontade” da gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A unidade terá dois andares, com capacidade para 25 mil atendimentos mensais, incluindo serviços de urgência, emergência e exames de imagem, como tomografia e ressonância magnética.

Com investimento total previsto de R$ 63,9 milhões, o hospital já recebeu R$ 50,7 milhões, sendo a maior parte do valor financiada pela Prefeitura de Suzano e o restante repassado pelo Governo Federal.

Durante a visita técnica, Tobé conferiu os serviços já finalizados, como estrutura, cobertura, instalações hidráulicas e elétricas, sistema de climatização, elevadores e pavimentação externa. Também foram apresentados os trabalhos em andamento, como a instalação de equipamentos de climatização, sistema de alarme de incêndio, cabeamento elétrico e de dados, além do acabamento em serralheria
A vistoria contou com a presença de autoridades municipais, como os secretários Diego Ferreira e Samuel Oliveira; além do vereador André Dourado.