PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Documentário celebra 70 anos da Rede Feminina de Combate ao Câncer em Suzano

Na última segunda-feira (20), o Teatro Municipal Doutor Armando de Ré, na região central de Suzano, foi palco do lançamento do documentário “Fica Sempre um Perfume”, uma produção que eterniza os 70 anos de atuação da Rede Feminina de Combate ao Câncer – Esther Hidalgo Leite Rondinelli. Com direção e edição de Carlos Magno, o filme resgata memórias, histórias e o impacto humano do trabalho voluntário no município.

O documentário está disponível no canal do Ateliê de Imagens no YouTube (assista abaixo) e reúne depoimentos de voluntárias que se dedicaram à causa. A obra também registra a rotina atual do grupo, composto por 15 voluntárias ativas, sob a presidência de Fernanda Verasto, que marcaram presença no evento.

O filme, com 36 minutos de duração, mistura entrevistas, imagens históricas e momentos atuais do trabalho voluntário, reforçando o protagonismo feminino e a importância da empatia na construção de uma sociedade mais solidária. Durante o evento, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Déborah Raffoul Ishi, realizou a entrega simbólica de 178 lenços arrecadados em campanha do órgão, destinados às mulheres atendidas pela Rede.

Também participaram do evento o presidente da Câmara, Artur Takayama; o secretário municipal de Meio Ambiente, André Chiang, e o controlador geral do município, César Braga.

Assista o documentário.