PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Galpão Arthur Netto, em Mogi das Cruzes, promove sessão gratuita de filmes no domingo (02); confira

No próximo domingo (02), o Galpão Arthur Netto, em Mogi das Cruzes, receberá a cerimônia de encerramento da Oficina Jovens Olhares, de introdução ao documentário. O evento realizará a entrega dos certificados a partir das 15h e, em seguida, às 16h, uma mostra aberta ao público com a exibição de quatro curtas-metragens produzidos pelos alunos.
Por fim, às 17h, haverá uma sessão do longa ‘Tietê: Águas Verdadeiras’. A entrada é gratuita, com arrecadação de 1 kg de alimento não perecível.

Serão exibidos na mostra: ‘Vale, Um Sonho’, que conta a história de Elói, que construiu a própria chácara influenciando toda a formação do bairro Vale Encantado, em Guararema; ‘A Arte se Recusa a Morrer’, que faz uma crítica às intervenções policiais aos espaços de cultura de Mogi das Cruzes; ‘Além do Horizonte’, um documentário poético sobre as perspectivas de dois moradores sobre as virtudes do bairro Novo Horizonte; e ‘Atrasado’, que retrata a exaustão e rotina dos trabalhadores na escala 6×1.

O projeto de formação à produção cinematográfica e documental foi realizado entre os meses de abril e julho deste ano, com aulas no Cursinho Popular Maio de 68 e no Missão Intensidade. Os filmes foram orientados pelos arte-educadores Rodrigo Campos, Guilherme Silva e Geraldo Campos, que também ministraram as aulas.
Os alunos certificados estudaram conceitos do audiovisual, pré-produção, produção e pós-produção, além de realizarem, em grupos, seus próprios filmes.

A mostra também exibirá o curta-metragem ‘O Aniversário de João’, da Oficina Meu Primeiro Filme, feito pela Cia Radiophônica, com alunos da Incubadora Social de Jundiapeba. Além do documentário ‘Tietê: Águas Verdadeiras’, a projeção contará com uma roda de conversa com os realizadores ao final.

O Galpão Arthur Netto está localizado na rua Rui Barbosa, número 248, na região central de Mogi das Cruzes.