PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Gerando Falcões se prepara para receber 800 pessoas em apresentações culturais nas regiões de Poá e Ferraz de Vasconcelos, no último bimestre de 2025

No último bimestre de 2025, as regiões onde se localizam os Polos Culturais da Gerando Falcões serão marcadas por momentos de celebração dos projetos artísticos desenvolvidos ao longo do ano. As mostras culturais permitem à comunidade acompanhar de perto o trabalho realizado com crianças e adolescentes, revelando o papel dos educadores e monitores no desenvolvimento técnico e socioemocional, e na promoção de habilidades de convivência e cooperação.

Serão realizadas três mostras culturais nos Polos Culturais. A primeira será no dia 29 de novembro, com o espetáculo “Cores do Meu Brasil: Travessia em Movimento” na região de Poá, trazendo uma celebração das danças brasileiras, que mistura frevo, balé e hip hop em coreografias de crianças e adolescentes.

Já em 6 de dezembro, a região de Ferraz de Vasconcelos recebe “Sonhos: Esperança de um Futuro Melhor”, apresentação que mescla teatro, canto coral, danças urbanas, capoeira, percussão e artes visuais, mostrando a superação e os sonhos de crianças da favela.
Por fim, em 13 de dezembro, a região de Poá apresenta “O Circo Esperança”, uma história de reinvenção e trabalho coletivo, em que jovens das oficinas culturais dão vida a um circo que renasce com força e criatividade. Ao todo, mais de 800 pessoas devem participar desses eventos, que celebram arte, educação e transformação social.

Todas as apresentações têm entrada gratuita e contam com acessibilidade garantida, incluindo rampas de acesso, espaço reservado para cadeirantes e pessoas com baixa visão, além de tradução em Libras para o público com deficiência auditiva.

A agenda cultural da Gerando Falcões pode ser acessada através do site https://polosculturais.gerandofalcoes.com/.