Na última noite de sexta-feira (31) e manhã de sábado (1º), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Mogi das Cruzes deteve três indivíduos em casos distintos de tráfico de drogas, sendo um na Vila Cléo, outro no Distrito de Jundiapeba e um em Oropó. No total, foram 876 porções de entorpecentes apreendidas.
Na sexta-feira (31), a equipe da Guarda fazia um patrulhamento preventivo na avenida Comendador Fumio Horii, a avenida das Orquídeas, em Jundiapeba, quando notou um indivíduo caminhando pela região em atitude suspeita. Ele estava com uma sacola em uma das mãos e, ao perceber a presença da viatura, fugiu em direção a uma mata. Na altura da travessa Tietê, os guardas conseguiram alcançá-lo e, no local, havia outro indivíduo. Ambos foram abordados e revistados e a equipe encontrou uma bolsa com dinheiro em espécie e várias porções de drogas, além de outra sacola com substâncias análogas a entorpecentes.
Os indivíduos e o material foram encaminhados à Central de Flagrantes de Mogi das Cruzes para as devidas providências da autoridade policial de plantão.
Já na Vila Cléo, os GCMS perceberam que um indivíduo se assustou quando viu a viatura e tentou esconder uma sacola preta em sua roupa. Como a viatura passou a segui-lo, ele atirou a sacola dentro de um condomínio e fugiu, entrando numa casa sem o consentimento dos moradores. A GCM conseguiu alcançá-lo e, ao abordá-lo, encontrou R$ 227,00 em espécie com ele. Ao fazerem uma varredura na região, acharam a sacola, que estava com várias drogas embaladas, prontas para venda: 49 porções de crack, 39 de maconha e 48 de cocaína.
O indivíduo foi encaminhado à Central de Flagrantes de Mogi das Cruzes, onde foi constatado que ele já tinha outras duas passagens pela Polícia pelo mesmo tipo de crime. A autoridade policial de plantão tomou as devidas providências.
Por fim, em Oropó, o mesmo tipo de ocorrência aconteceu na manhã de sábado (1º), quando a Guarda Civil Municipal identificou dois indivíduos em fuga quando viram a viatura. A equipe iniciou uma perseguição e flagrou os indivíduos arremessando uma sacola plástica preta no chão. Os dois indivíduos fugiram, mas os guardas conseguiram encontrar a sacola, que estava com 407 porções de maconha, 260 de cocaína, 67 de crack e seis frascos de lança-perfume.
Os entorpecentes foram encaminhados à Central de Flagrantes de Mogi das Cruzes.




























