PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mogi Basquete perde para o Flamengo, pelo NBB Caixa, em Mogi das Cruzes

Na última noite de segunda-feira (03), o Mogi Basquete perdeu por 69 a 67 para o Flamengo, atual líder invicto do campeonato. O jogo ocorreu no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes, pela 5ª rodada do NBB CAIXA.

A partida foi equilibrada do início ao fim. O time flamenguista levou a melhor no primeiro período, vencendo por 14 a 11. No segundo quarto, o Flamengo chegou a abrir dez pontos de vantagem, mas o Mogi Basquete reagiu e reduziu a diferença para dois no minuto final (24 a 22). Ainda assim, os flamenguistas fecharam o primeiro tempo à frente, com parcial de 17 a 16.
Aos três minutos do fim, o Mogi Basquete controlava o duelo com sua maior vantagem na partida (62 a 56). No entanto, o Flamengo reagiu e a diferença caiu ponto a ponto. Nos instantes finais, o confronto foi decidido no detalhe, e os visitantes acabaram confirmando a vitória por 69 a 67.
O time não contou com o ala Duane Johnson, que segue afastado para um tratamento específico de recuperação de peso e condicionamento físico.

O intervalo principal da partida foi marcado por uma homenagem ao ex-atleta Larry Taylor, ídolo histórico do Mogi Basquete, que se prepara para encerrar oficialmente sua carreira. Ovacionado pela torcida, Larry recebeu das mãos do representante da Helbor Empreendimentos S.A., Roberval Toffoli, a regata de quando a empresa era patrocinadora master do clube, e uma regata personalizada da temporada atual, entregue pelo coordenador de saúde e performance Atílio Suarti.

O ex-capitão e atual secretário adjunto de Esportes e Lazer, Guilherme Filipin, entregou um monumento simbólico representando a cidade de Mogi das Cruzes, produzido pelo artista Rodrigo Bittencourt. Larry também recebeu uma réplica do uniforme da Seleção Brasileira dos Jogos Pan-Americanos de 1987, entregue pelo coordenador técnico Guerrinha, com quem fez história no basquete brasileiro.

No intervalo entre o terceiro e o quarto período, o Mogi Basquete reforçou seu compromisso com as causas sociais, promovendo uma ação de conscientização do Novembro Azul, campanha nacional de prevenção e combate ao câncer de próstata.

Agora, o Mogi Basquete inicia uma sequência de dois jogos fora de casa. Nesta quinta-feira (06), às 19h30, a equipe enfrenta a Unifacisa, e no domingo (09), às 20h30, encara o Fortaleza, em busca de novas vitórias no NBB CAIXA.