O proprietário de uma clínica de reabilitação foi detido nesta terça-feira (18), no Rio de Janeiro, apontado pela Polícia como autor das mortes do próprio sócio e de um paciente em janeiro deste ano, em Suzano.
Segundo a investigação, o indivíduo administrava unidades voltadas à recuperação de dependentes químicos e conheceu uma das vítimas quando ela ainda era atendida em uma de suas clínicas. Com o passar do tempo, os dois firmaram uma parceria e abriram outra unidade em Suzano, onde a vítima assumiu funções administrativas. Informações da Polícia indicam que a relação profissional se deteriorou em razão de conflitos financeiros e suspeitas de irregularidades.
Na madrugada de 2 de janeiro, o homem foi até a clínica e matou o sócio e um paciente que mantinha um relacionamento com ele. A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro informou que, após os homicídios, o responsável fugiu para o Rio. A troca de dados entre equipes paulistas e cariocas possibilitou sua localização no bairro de Guaratiba, onde foi encontrado sem resistência.
A captura foi realizada por agentes da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) da PCERJ, em apoio à Polícia Civil de São Paulo. O homem foi levado para a sede da DHC para os procedimentos legais e permanece detido, devendo ser transferido para São Paulo para responder pelo crime.



























