PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Prefeitura de Suzano alcançou 132 vias com sinalização e outras 50 com “Tapa-Buraco” somente em outubro deste ano

Durante o mês de outubro deste ano, a Prefeitura de Suzano, através da Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, alcançou 132 vias com ações de reforço da sinalização e outras 50 com a operação “Tapa-Buraco”. As melhorias nas lombadas e em faixas de pedestres, assim como a instalação de placas e a marcação de vagas especiais, chegaram a 43 bairros, e o serviço de manutenção viária abrangeu 33 localidades neste período.

Ao todo, foram promovidos reparos em 45 lombadas e revitalizadas 67 faixas de pedestre. O trabalho ainda garantiu a colocação de 180 placas de trânsito, além de contemplar o reforço da marcação de dez vagas especiais para pessoas com deficiência e sete vagas especiais para pessoas idosas.
Também foram promovidas intervenções em 12 rampas de acessibilidade e em cinco abrigos de ônibus.

Entre as vias estratégicas que receberam a atenção das equipes de Transporte para a execução deste conjunto de atividades, podem ser citadas a avenida Jaguari, a estrada do Koyama, a avenida Antônio Marques Figueira, a avenida Francisco Marengo, a estrada dos Fernandes, a rua General Francisco Glicério, a estrada Takashi Kobata e a rua Doutor Prudente de Moraes (SP-66).

Em relação à operação “Tapa-Buraco”, os serviços foram efetuados com mais intensidade no bairro Parque Residencial Casa Branca, nas ruas Getúlio Moreira de Souza, Júlia Lemos Rogério, Manoel Alabarce Lopes, Takero Korutsu e Isabel Castanheda Mayer. Outro bairro que também recebeu mais intervenções foi o Jardim Revista, na avenida Bandeirantes, no cruzamento da rua Brasfanta com a avenida Francisco Marengo, e na própria avenida Francisco Marengo.

Entre outras ações desenvolvidas pela pasta neste intervalo de tempo, também pode ser citada a emissão das credenciais para vagas especiais, que contemplou 175 pessoas idosas, incluindo 78 renovações e 97 novos documentos, e ainda 69 pessoas com deficiência, incluindo 46 renovações e 23 novos documentos.