Na manhã desta sexta-feira (28), a Prefeitura de Mogi das Cruzes anunciou um pacote de obras que totaliza R$ 87 milhões em investimentos no Distrito de Jundiapeba. Segundo a prefeita Mara Bertaiolli, o conjunto de intervenções deve ser concluído em aproximadamente dois anos.
O anúncio foi feito durante uma solenidade realizada em celebração aos 87 anos do distrito. Na ocasião, a prefeita assinou a autorização de licitação para contratação da empresa responsável pela execução das obras. A repórter do portal Hoje Diário, Isabella Oliva, acompanhou o ato (assista abaixo).
A primeira etapa do pacote é voltada ao saneamento. A previsão é que as obras da rede de esgoto comecem em 6 de janeiro de 2026. De acordo com o secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Nilmar de Cássia Ferreira, serão implantados 16 quilômetros de tubulações, com prazo estimado de um ano para conclusão. A medida deve beneficiar cerca de oito mil moradores, com mais de duas mil ligações domiciliares. Esta fase do projeto está orçada em aproximadamente dez milhões de reais.
A segunda etapa contempla a pavimentação das vias do distrito. Segundo a prefeita, serão pavimentados mais de dez quilômetros de ruas, totalizando 82 mil metros quadrados de asfalto, além de 20 mil metros de guias e sarjetas.
O investimento previsto é de R$ 77 milhões, com início das obras após o processo de licitação e conclusão estimada em até dois anos. Ainda durante o evento, a Prefeitura também anunciou que foi publicada, no Diário Oficial do Estado, a licitação para a construção da ponte da estrada vicinal da Volta Fria.
Os prazos de início e entrega ainda não foram divulgados, já que a licitação foi recentemente aberta. Segundo a administração municipal, a obra deve melhorar o acesso e a mobilidade entre os bairros da região.




























