PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Militar do Exército reage a assalto e mata morador de Mogi das Cruzes acusado de roubo em praia do Guarujá; assista

Um homem de 37 anos, morador de Mogi das Cruzes, morreu na manhã deste sábado (06) após ser atingido por disparos enquanto tentava fugir pela orla da praia da Enseada, no Guarujá, litoral de São Paulo.
Segundo a Polícia, ele é acusado de roubar um militar do Exército momentos antes. A vítima reagiu ao crime.

As informações preliminares indicam que o militar relatou ter sido abordado pelo indivíduo, que estaria com uma faca e teria feito ameaças antes de levar seus pertences. Depois do assalto, o militar iniciou uma perseguição armada pela faixa de areia, em meio a banhistas que caminhavam pela orla e se assustaram com o que viram.

Um vídeo registrado por pessoas que estavam na praia mostra o acusado correndo enquanto duas pessoas o seguem, incluindo o militar, que dispara na direção dele. Testemunhas expressam preocupação ao perceberem que os tiros continuam durante a perseguição. O indivíduo cai após ser atingido e permanece no chão até a aproximação de outras pessoas.

O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e confirmou a morte no local. A Polícia apreendeu a faca que teria sido usada no assalto e a arma pertencente ao cabo do Exército.

O caso foi registrado na delegacia sede do Guarujá como roubo e homicídio com excludente de ilicitude. As apurações continuam para esclarecer toda a dinâmica do episódio.

Assista o vídeo.