No último domingo (07), a Polícia Militar prendeu um homem por ameaçar uma mulher com um revólver no Jardim Rodeio, em Mogi das Cruzes. A prisão ocorreu no distrito de Braz Cubas, onde um revólver calibre .38 foi apreendido. A ação foi realizada em conjunto por equipes de patrulhamento e o sistema de monitoramento ‘Smart Mogi’. De acordo com a Polícia Militar, durante patrulhamento em Braz Cubas, policiais foram informados de que outra equipe já estava em contato com a vítima, que relatou ter sido ameaçada por um homem armado.
O indivíduo fugiu correndo, levando o revólver. Com as características fornecidas e o apoio de uma testemunha que o viu entrar em uma caminhonete branca, os agentes iniciaram as buscas.
Câmeras de monitoramento identificaram um veículo que passou perto do local logo após o crime, indicando que o indivíduo poderia estar próximo da avenida Alexandrina de Paula.
Com o reforço de outras viaturas, o veículo foi encontrado estacionado. O indivíduo foi abordado e identificado, mas inicialmente nada de ilícito foi encontrado com ele, e ele negou qualquer relação com a caminhonete. Durante a verificação do veículo, os policiais encontraram um segundo homem no banco do motorista. Este segundo homem relatou ter dado carona ao indivíduo até o Jardim Rodeio.
Segundo seu depoimento, logo após deixá-lo no endereço, o homem retornou correndo com um revólver na mão, entrou rapidamente na caminhonete, pediu para sair dali e guardou a arma na cintura. Com base nessas informações, os policiais revistaram o veículo e encontraram, sob o banco do motorista, um revólver calibre .38 carregado com seis munições intactas.
Todos foram levados à Central de Flagrantes de Mogi das Cruzes. O delegado de plantão confirmou a prisão do indivíduo, apreendeu a arma e as munições, e liberou os demais envolvidos. O homem preso permanece à disposição da Justiça.




























