PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Estreia de número circense inédito de Guilherme Torres no Espaço Cultural Opereta, em Poá, é nesta quinta-feira (11)

Nesta quinta-feira (11), às 10h, o artista circense Guilherme Torres estreia seu novo número no Espaço Cultural Opereta, em Poá. A apresentação é gratuita e aberta ao público, reunindo equilíbrio, acrobacias e uma narrativa poética que transforma objetos cotidianos em passagens para uma grande aventura. O espetáculo combina garrafas de vidro, monociclo, bicicleta acrobática e cenas que desafiam a gravidade, marcando a maturidade da trajetória artística de Guilherme, que se consolida como um dos nomes promissores do equilibrismo no Brasil.
Em cena, o público acompanha a jornada de um viajante sonhador determinado a chegar ao pico de uma grande montanha e viver o momento sublime da conquista e superação.

Para chegar a esse “pico”, o personagem precisa enfrentar desafios que ele mesmo constrói, atravessando obstáculos com movimentos que pedem coragem, criatividade e muito equilíbrio.

Guilherme Torres iniciou sua trajetória em 2008, ainda adolescente, por meio do projeto de circo social do Instituto Pombas Urbanas, na zona leste de São Paulo. Anos depois, o artista foi um dos fundadores do grupo Circo Teatro Palombar, onde aprofundou sua formação e começou a criar seus próprios caminhos dentro da cena circense. Desde então, ele vem se apresentando com diferentes companhias, como o Exército Contra Nada, Cia Alamanda, entre outros, e agora estreia um número circense inédito e ousado.

Com direção de Adriano Mauriz, o número circense marca um novo passo na trajetória de Guilherme Torres, artista que vem construindo sua linguagem com delicadeza, técnica e inventividade, e apresenta uma história contada pelo corpo em movimento. Em cena, Guilherme revela seu amadurecimento artístico por meio de uma linguagem contemporânea, leve e sensível, que equilibra risco e poesia.
O Espaço Cultural Opereta está localizado na rua Doutor Emílio Ribas, número 168, em Poá.