No final da tarde da última quinta-feira (18), um homem quebrou o para-brisa de um ônibus municipal em Mogi das Cruzes. De acordo com uma passageira que estava no ponto de ônibus onde o caso aconteceu, o homem reclamava do atraso do coletivo.
Quando o ônibus, que faz a linha Cocuera, parou no ponto localizado na rua Barão de Jaceguai, na praça Oswaldo Cruz, na região central, o homem teria quebrado o vidro frontal do veículo após desferir um soco. Em seguida, ele deixou o local.
O portal Hoje Diário solicitou informações à Prefeitura de Mogi das Cruzes que declarou em nota:
“A Secretaria de Mobilidade e Trânsito informa que, na tarde desta quinta-feira (18/12) foi registrado um desentendimento entre um passageiro e o condutor de um ônibus do transporte coletivo, nas proximidades da Praça Osvaldo Cruz, no centro.
De acordo com as informações apuradas, o passageiro solicitou o desembarque fora do ponto regulamentado, sendo orientado pelo motorista a descer na baia da praça. No momento do desembarque, o passageiro passou a ofender o condutor e desferiu um soco contra o vidro do veículo, provocando a quebra do equipamento.
Agentes da Guarda Civil Municipal que estavam nas imediações intervieram prontamente e conduziram o indivíduo à delegacia, onde foi registrado boletim de ocorrência por ato de vandalismo.
A Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito reforça que o respeito às normas de segurança e à integridade dos profissionais do transporte coletivo é fundamental para a garantia de um serviço seguro e de qualidade para toda a população.”



























