PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

GCM de Suzano encontra motocicleta adulterada e recupera celular roubado em ações da Romo

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano, por meio da Ronda Ostensiva com Motocicleta (Romo), localizou uma motocicleta com sinais identificadores adulterados e recuperou um celular com registro de roubo em ocorrências distintas. As ações resultaram na condução dos envolvidos à Delegacia Central de Suzano para as medidas cabíveis. Os casos foram registrados neste mês de dezembro, nos bairros Cidade Boa Vista e Parque Buenos Aires, durante operações de fiscalização e patrulhamento preventivo realizados pela Romo.

No episódio mais recente, durante patrulhamento pela rua Aristeu da Silva Basto, no Parque Buenos Aires, a equipe avistou uma motocicleta preta, estacionada em via pública em situação suspeita. Na verificação, os agentes constataram a ausência do miolo da chave de ignição e, após consulta aos sinais identificadores e à placa, identificaram que a numeração correspondia a outro modelo, de cor verde. Em seguida, um homem que se apresentou como proprietário do veículo informou ter adquirido a motocicleta há cerca de cinco meses pelo valor de R$ 3 mil. Diante das irregularidades, a ocorrência foi encaminhada à Delegacia Central de Suzano, onde o rapaz permaneceu preso por adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Em outra ocorrência, durante operação conjunta na estrada do Marengo, no bairro Cidade Boa Vista, a equipe da Romo abordou um estabelecimento comercial. No local, uma pessoa foi encontrada com um smartphone. Em consulta ao sistema oficial, foi constatado que o aparelho possuía registro de roubo. A pessoa abordada relatou ter comprado o celular há aproximadamente um ano por R$ 600. A pessoa e o aparelho foram encaminhados à Delegacia Central de Suzano para apresentação da ocorrência. O smartphone permaneceu apreendido, e a pessoa envolvida foi liberada, passando a responder como investigada por receptação.