Na última quinta-feira (18), a Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e do Departamento de Fiscalização de Posturas, realizou uma operação que resultou na apreensão de fogos de artifício e botijões de gás GLP (Gás Liquefeito de Petróleo) comercializados irregularmente na região de Jundiapeba. Durante a ação, três estabelecimentos foram flagrados vendendo fogos de artifício e gás GLP (botijão de 13 quilos) sem a devida autorização legal. A operação contou com o apoio da Guarda Civil Municipal, responsável por garantir a segurança da equipe e o cumprimento das medidas administrativas.
Os produtos foram apreendidos e os responsáveis, autuados. O valor total das multas aplicadas chega a R$ 11.946,00. A comercialização desses produtos é proibida em locais que não possuem licenciamento específico, devido aos riscos que oferecem à segurança da população.
A venda, o armazenamento e a soltura de fogos de artifício são proibidos por Leis Municipais. Outra Lei Municipal veda o armazenamento e a comercialização de gás GLP por locais que não tenham licença adequada para este fim.




























