No último sábado (20), o Suzano Vôlei, equipe da cidade de Suzano, encerrou a temporada 2025 em alta ao vencer o Azulim Sicoob Monte Carmelo por 3 sets a 1 (18×25; 21×25; 25×22; 18×25), fora de casa, pela rodada final do 1º turno da Superliga 2025/26. O resultado garantiu ao time paulista uma vaga na Copa Brasil 2026, ao finalizar a primeira metade do campeonato dentro do G8 (grupo dos oito melhores).
A vitória no ginásio Raul Belém, em Monte Carmelo, cidade de Minas Gerais, rendeu três pontos importantes que, somados aos demais resultados da rodada, colocaram a equipe comandada por Cezar Douglas na 6ª posição geral, com 17 pontos e cinco vitórias em 11 partidas.
Com isso, o Suzano terá pela frente o Praia Clube, terceiro colocado do turno, nas quartas de final da Copa Brasil 2026, marcada para a última semana de janeiro. Individualmente, o grande destaque da partida foi o central Leo Andrade. O atleta marcou 13 pontos, contribuindo em todos os fundamentos, com ênfase no bloqueio, e teve papel decisivo na conquista da vitória no último compromisso do ano. Em um confronto direto por posições na Copa Brasil, o Suzano apresentou superioridade durante boa parte do jogo, impondo seu ritmo diante dos mineiros, que dificultaram a partida. O duelo começou equilibrado, mas a eficiência na rede fez a diferença no fim do primeiro set, fechado em 25 a 18 pelos paulistas.
O domínio se manteve na segunda parcial, vencida por 25 a 21. O Azulim reagiu no terceiro set e venceu por 25 a 22, porém o Suzano mostrou maturidade para se reorganizar rapidamente e retomou o controle no quarto set, repetindo o placar de 25 a 18 para fechar o jogo em 3 sets a 1, confirmar a 6ª colocação no turno e assegurar sua quarta participação consecutiva na Copa Brasil.



























