A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano e a Polícia Militar colocaram em prática, na noite de 31 de dezembro e na madrugada desta quinta-feira (1º), a “Operação Virada Segura”, voltada ao reforço da segurança pública durante a virada do ano. As atividades começaram às 18h e se estenderam até 3h, com ações simultâneas em diferentes regiões do município para coibir irregularidades e manter a ordem.
Durante a mobilização, os agentes abordaram 117 pessoas e realizaram vistorias em 26 carros e 85 motocicletas. As fiscalizações resultaram na apreensão de 30 motos e um automóvel que apresentavam irregularidades, como ausência de placas, condução perigosa, motociclistas sem capacete e outras infrações previstas na legislação. Ao todo, foram registradas 113 autuações ao longo da operação.
As equipes também promoveram a fiscalização de quatro estabelecimentos comerciais. Em dois deles, foram identificadas irregularidades que levaram ao encerramento das atividades durante a ação.
Por meio de comentários nas redes sociais do Grupo Hoje de Comunicação, moradores da cidade elogiaram a ação e relataram a percepção de maior tranquilidade em vias de bairros do município durante a virada do ano.
A operação reuniu 20 agentes da GCM, 14 integrantes da Polícia Militar e dois agentes da Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, que atuaram de forma integrada. As ações incluíram bloqueios, patrulhamento preventivo, pontos de visibilidade e intervenções em áreas com maior circulação de pessoas, histórico de ocorrências, regiões comerciais e principais vias de acesso da cidade.
Na região norte, os trabalhos ocorreram nos bairros Miguel Badra, Jardim Revista, Jardim Varan e Jardim Gardênia Azul. Na área central, as ações foram realizadas no bairro Colorado e na Vila Amorim.
Já na região sul, a operação esteve presente na Vila Fátima e no bairro Buenos Aires, assegurando presença ostensiva e cobertura em todas as áreas consideradas estratégicas do município.



























