A Suzano S/A confirmou o encerramento das operações da unidade Rio Verde, instalada no bairro Miguel Badra, no município de Suzano. A informação foi detalhada por meio de uma nota encaminhada pela empresa ao portal Hoje Diário (leia abaixo) nesta segunda-feira (05).
Segundo a companhia, a decisão foi tomada após uma avaliação detalhada das atividades e faz parte de uma estratégia voltada à concentração das operações da UNPE (Unidade de Negócio de Papéis e Embalagens) no Brasil e no exterior.
O Sindicato Local dos Trabalhadores nas Indústrias de Papel, Papelão e Cortiça de Mogi das Cruzes e Região comunicou, através de suas redes sociais oficiais, que foi oficialmente notificado pela empresa na sexta-feira (02). A partir dessa notificação, a entidade sindical iniciou articulações visando buscar alternativas para preservar cerca de 150 empregos vinculados à unidade encerrada.
Na manhã desta segunda-feira (05), o Sindicato promoveu uma mobilização em frente às instalações da empresa. De acordo com o presidente da entidade, Márcio Cruz, o como Bob, até aquele momento não havia ocorrido diálogo entre a empresa e os trabalhadores sobre a decisão de encerrar as operações da unidade Rio Verde.
Leia a nota da Suzano S/A na íntegra:
“Após análise detalhada, a companhia informa que finalizou as operações da fábrica Rio Verde (SP). Essa decisão tem por objetivo focarmos nas operações da UNPE (Unidade de Negócio de Papéis e Embalagens) no Brasil (fábricas Suzano, Limeira e Mucuri) e nas operações internacionais (Pine Bluff e Waynesville), buscando gerar cada vez mais valor, inovação e crescimento para o negócio e para a companhia.
Vale informar, ainda, que essa decisão não afetará nossos clientes, visto que continuaremos produzindo 100% do nosso portfólio de produtos, redistribuídos entre as unidades de papel e embalagem”, finalizou.




























