PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Criminoso “cara de pau”, preso recentemente por tráfico e liberado após audiência de custódia, é flagrado novamente com drogas pela Polícia Civil, em Suzano

A Polícia Civil apreendeu drogas, dinheiro e anotações ligadas ao tráfico durante uma ação realizada na tarde desta terça-feira (06), no bairro Jardim Etan, no Distrito de Palmeiras, em Suzano. O caso chamou a atenção porque um indivíduo no caso envolvido havia sido preso recentemente pelo mesmo crime, foi colocado em liberdade após audiência de custódia e acabou flagrado novamente no mesmo local, mas conseguiu fugir antes da abordagem.

A ocorrência foi registrada por volta das 16h45, quando investigadores do 1º Distrito Policial de Suzano foram até a rua Antônio Pires após novas diligências relacionadas a uma apreensão de entorpecentes feita anteriormente pela Polícia Militar. O endereço é conhecido pelas forças de segurança por concentrar recorrentes registros de tráfico de drogas.

No local, os policiais chegaram em uma viatura descaracterizada e identificaram um jovem que já é alvo de investigações pelo mesmo tipo de crime, com procedimento policial e ação penal em andamento. Mesmo após ter sido preso recentemente e liberado pela Justiça, ele voltou a atuar no mesmo ponto. Ao perceber a aproximação dos agentes nesta nova ação, o indivíduo fugiu a pé por uma viela estreita que dá acesso a um imóvel simples, apontado pela apuração como usado para esconder drogas. Ele não foi localizado.

Durante a verificação da área, os investigadores encontraram as pochetes deixadas para trás durante a fuga. Em uma delas havia 10 porções de maconha e, em outra, 292 porções de cocaína. No total, foram apreendidos 183,32 gramas de cocaína e 41,34 gramas de maconha, além de R$ 62 em dinheiro e folhas de caderno com anotações consideradas típicas da contabilidade do tráfico. Todo o material foi recolhido, lacrado e encaminhado para perícia.

A ocorrência foi registrada pelo delegado Lourival Zacarias de Noronha como crime consumado, na modalidade de localização e apreensão de objetos. Os itens foram apresentados no 1º Distrito Policial de Suzano, também no Distrito de Palmeiras.
O caso foi encaminhado para instauração de inquérito policial, que dará continuidade às investigações para tentar localizar o indivíduo envolvido.