PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Polícia Militar estoura “Casa Bomba” do tráfico de drogas em Suzano; presença de adolescente e cinco crianças no local surpreendeu agentes

Na tarde desta quinta-feira (08), a Polícia Militar encontrou uma “Casa Bomba”, residência usada como ponto de armazenamento e comercialização de entorpecentes, localizada na estrada do Areião, no bairro Jardim Maitê, em Suzano. No imóvel estavam dois adultos, de 19 e 40 anos, uma adolescente de 17 anos e cinco crianças, com idades que variavam de sete dias a seis anos. A ação foi realizada por equipes da Primeira Companhia do 32º BPM/M (Trigésimo Segundo Batalhão de Polícia Militar Metropolitano).

Segundo informações, por volta das 14h os policiais receberam uma denúncia apontando que o endereço era utilizado para o tráfico de drogas. Diante disso, três equipes foram acionadas, organizaram um cerco e seguiram até o local indicado. Durante a aproximação, os agentes perceberam uma usuária negociando a compra de entorpecentes sem notar a presença policial, o que reforçou a veracidade da informação recebida e levou à entrada no imóvel.

No interior da casa, os policiais localizaram os envolvidos em um dos cômodos, deitados sobre uma cama onde também estavam drogas, dinheiro e uma recém-nascida de apenas sete dias. A adolescente relatou que a criança é filha dela com o homem de 19 anos, que assumiu a prática do tráfico de drogas e declarou ser o responsável pela residência.

Em outro cômodo, os agentes encontraram mais quatro crianças. O Conselho Tutelar de Suzano foi acionado para adoção das medidas cabíveis, já que os menores estavam expostos diretamente aos entorpecentes e viviam em um ambiente descrito como insalubre, desorganizado e sujo.

Durante a vistoria no imóvel, os policiais apreenderam um caderno com anotações relacionadas ao comércio de drogas, nove aparelhos de telefone celular, 173 porções de cocaína, 20 porções de maconha, 121 frascos de lança-perfume, 501 porções de crack, além de R$ 521,00 em dinheiro. Todo o material entorpecente estava fracionado e pronto para a venda.

A ocorrência foi encaminhada à Delegacia Central de Suzano. O homem de 19 anos permaneceu preso após ser autuado em flagrante por tráfico de drogas, enquanto os demais envolvidos foram ouvidos e liberados.
As drogas, o dinheiro e os objetos apreendidos foram recolhidos e passarão por exames periciais.