PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Em Mogi das Cruzes, câmeras inteligentes do sistema da Prefeitura identificam procurado pela Justiça, e GCM realiza duas prisões por tráfico no fim de semana

As forças de segurança da Prefeitura de Mogi das Cruzes atuaram em diversos bairros da cidade ao longo do fim de semana. Durante as ações, a Guarda Civil Municipal (GCM) deteve duas pessoas: uma flagrada comercializando entorpecentes e outra que era procurada pela Justiça por tráfico de drogas, identificada pelo sistema Smart Mogi.

O primeiro caso foi registrado na Vila Natal, no último sábado (17). Durante patrulhamento de rotina, uma equipe da GCM percebeu a movimentação suspeita de um grupo de pessoas na via. Ao notarem a aproximação da viatura, alguns indivíduos gritaram “moiô”, expressão popular usada quando algo dá errado.
Com a aproximação dos guardas, os indivíduos fugiram em direções diferentes. Um deles foi alcançado pela equipe e carregava uma sacola preta. No interior da sacola, foram encontradas substâncias com características de crack, cocaína e maconha, além de dinheiro em espécie trocado.

Durante a abordagem, o homem admitiu que comercializava drogas há algum tempo. Ele foi detido por tráfico de entorpecentes e encaminhado à Central de Flagrantes de Mogi das Cruzes, onde o dinheiro e os materiais apreendidos foram apresentados à autoridade policial de plantão.

O segundo caso ocorreu no Terminal Rodoviário Geraldo Scavone, no bairro Mogilar. Por meio do sistema Smart Mogi, programa de monitoramento por câmeras da Prefeitura, um equipamento de reconhecimento facial identificou um homem procurado pela Justiça pelo crime de tráfico de drogas. O alerta foi enviado imediatamente ao Centro de Operações Integradas (COI).

Uma equipe da GCM foi acionada e, durante a abordagem, confirmou que o indivíduo era foragido da Justiça. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes de Mogi das Cruzes, onde permaneceu à disposição da Polícia Civil.