O filme “O Agente Secreto”, dirigido por Kleber Mendonça Filho e estrelado por Wagner Moura, foi indicado ao Oscar 2026 na categoria de Melhor Filme. A produção brasileira disputa a estatueta com: “Bugonia”; “F1”; “Frankenstein”; “Hamnet”; “Marty Supreme”; “Uma batalha após a outra”; “Valor Sentimental”; “Pecadores”; “Sonhos de Trem”. Além da principal categoria, o longa também concorre a Melhor Ator, com Wagner Moura, Melhor Filme Internacional e Melhor Direção de Elenco.
Com quatro indicações, a obra iguala o recorde de “Cidade de Deus”, que alcançou o mesmo número em 2004.
A cerimônia do Oscar será realizada em 15 de março, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Assim como na edição de 2025, a 98ª edição da premiação será apresentada pelo comediante Conan O’Brien.
Em “O Agente Secreto”, Wagner Moura interpreta Marcelo, um professor que chega ao Recife em 1977, fugindo de ameaças sofridas em São Paulo, na tentativa de reencontrar o filho. A narrativa constrói um jogo de gato e rato em que lendas locais e o medo imposto pela ditadura se entrelaçam, resultando em uma obra que combina drama familiar e suspense intenso.




























