Na última quinta-feira (22), câmeras de monitoramento do programa Smart Mogi registraram o descarte irregular de resíduos em uma área de proteção ambiental localizada na avenida Presidente Castelo Branco, no distrito de Cézar de Souza, em Mogi das Cruzes. As imagens mostram dois caminhões despejando materiais no local. Um dos responsáveis já foi multado.
Segundo a administração municipal, após o flagrante feito pelas câmeras, equipes do Centro de Operações Integradas (COI) se deslocaram até a área e acionaram os fiscais do Departamento de Fiscalização de Posturas.
No local, agentes da Patrulha Ambiental da Guarda Civil Municipal (GCM) constataram que o ponto onde ocorreu o descarte é classificado como Área de Proteção Ambiental (APA). Na sequência, os fiscais emitiram dois autos de infração, que somam R$ 24.802,00.
Entre os resíduos descartados irregularmente estavam entulhos formados por uma mistura de terra, plástico, gesso, ferro, madeira e outros materiais.
O motorista de um dos caminhões, juntamente com o veículo, foi conduzido pela GCM à Delegacia do Meio Ambiente de Mogi das Cruzes, onde a ocorrência foi registrada. O segundo caminhão deixou o local antes da chegada das autoridades, mas também será multado com base nas imagens captadas pelas câmeras.




























