O Smart Mogi, programa de monitoramento por câmeras de segurança inteligentes da Prefeitura de Mogi das Cruzes, identificou três procurados pela Justiça no último fim de semana. Após o envio de alertas pelas câmeras da Prefeitura ao Centro de Operações Integradas (COI), equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) se deslocaram até os locais indicados e efetuaram as prisões. Além disso, outro homem foi detido por descumprimento de medida protetiva.
A primeira ocorrência foi registrada na madrugada do último sábado (24), no distrito de Cezar de Souza. Uma equipe da GCM foi acionada até o local onde estava um homem que, além de possuir mandado de prisão em aberto, utilizava de forma irregular um espaço público ao lado da base da corporação.
Após consulta ao sistema, os guardas confirmaram que se tratava de um foragido da Justiça. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes de Mogi das Cruzes, onde permaneceu detido.
Já na noite de domingo (25), no Jardim Betânia, na região central da cidade, uma câmera de reconhecimento facial do Smart Mogi identificou outro procurado. O COI foi comunicado imediatamente e uma equipe em patrulhamento preventivo localizou o homem, que trafegava pelo local conduzindo um veículo.
Durante a verificação no sistema, foi constatada a existência de mandado de prisão em seu desfavor. O indivíduo foi levado à Central de Flagrantes de Mogi das Cruzes, onde foram adotadas as providências cabíveis, permanecendo preso.
Ainda no mesmo dia, o Smart Mogi emitiu um novo alerta ao COI após identificar outro foragido pelas câmeras instaladas na estação ferroviária de Mogi das Cruzes. Uma equipe da Diária Especial de Atividade Complementar (Deac) realizou a detenção e, com apoio de agentes da GCM, conduziu o homem à Central de Flagrantes de Mogi das Cruzes.
Também no domingo (25), um homem foi preso em Biritiba Ussú por descumprimento de medida protetiva. O COI recebeu uma denúncia por meio do telefone 153, que funciona 24 horas, informando que uma vítima com medida protetiva estava acompanhada do agressor em frente à própria residência.
Uma equipe da GCM foi até o endereço e flagrou o homem no local, onde não poderia permanecer devido à determinação judicial. Ele foi detido e encaminhado à Polícia Civil do município.




























