PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Raul Reimerink, Pedroso, Vitoriano e Teodoro: portal Hoje Diário conversa com os convocados do Mogi Basquete para a Seleção Brasileira 3×3 SUB 19

O Mogi Basquete, equipe de Mogi das Cruzes, vive um momento de consolidação dentro e fora das quadras. Sob a gestão da All Sports, o clube atravessa uma nova fase marcada por um projeto estruturado, que busca competitividade no time adulto sem deixar de lado o fortalecimento das categorias de base. Os resultados desse trabalho já começaram a aparecer: quatro atletas foram convocados para a Seleção Brasileira de Basquete 3×3 SUB 19, que disputará o Campeonato Sul-Americano da categoria. O portal Hoje Diário conversou com o quarteto convocado: Raul Reimerink, Gabriel Vitoriano, Gabriel Pedroso e Gabriel Teodoro.

Entre os chamados está Raul Reimerink, ala de 1,89 m, nascido em 2007, que chegou ao Mogi Basquete em 2025. Em entrevista, o atleta destacou o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido no clube. “Eu me senti muito gratificado, porque é um sinal de que estamos no caminho certo e de que o nosso esforço não só está sendo reconhecido, como também está dando frutos. Também me senti muito honrado, porque, para qualquer atleta, em qualquer modalidade, poder defender o seu país, seja no Mundial ou no Sul-Americano, é uma das maiores honras e um dos maiores patamares que se pode alcançar”, afirmou à reportagem. Pelo Paulista SUB 18, Raul registrou médias de 15,1 pontos, 3,4 assistências e 3,5 rebotes.

Outro convocado é Gabriel Vitoriano, ala-pivô de 1,99 m, natural de Mauá, nascido em 2007 e no clube desde 2022. O jogador revelou a emoção ao receber a notícia e lembrou do seu histórico com a Seleção. “Quando eu fiquei sabendo, o Guerrinha e o Pena vieram conversar comigo, com o Raul e com o Pedroso. Eu fiquei bem animado, porque desde o SUB 15 eu queria voltar para a Seleção. Eu já fui pré-convocado, mas não cheguei a ser chamado para o time principal. Ter essa oportunidade agora, representando o Brasil, é uma experiência incrível. Estou bem ansioso para os treinos e para os jogos, vou dar o máximo para ter a melhor performance possível” disse. No Paulista SUB 18, Vitoriano teve médias de 15,9 pontos e 8,8 rebotes.

Também integra a lista Gabriel Pedroso, ala de 1,93 m, natural de Curitiba e nascido em 2007. No Mogi Basquete desde 2023, o atleta destacou a importância da convocação para sua trajetória. “Fiquei muito feliz com a convocação, porque representa uma valorização do nosso trabalho. Agora vamos em busca da vaga definitiva na equipe para poder representar o Brasil, que sempre foi um sonho. A ideia é dar o máximo nos treinos e na competição”, afirmou. Pelo Campeonato Paulista SUB 18, Pedroso registrou médias de 10 pontos, 4,2 assistências e 4,3 rebotes.

O quarto convocado é Gabriel Teodoro, recém-contratado pelo Mogi Basquete. O ala de 1,96 m, nascido em 2007 e natural de Volta Redonda, chegou a Mogi das Cruzes após passagem pelo Corinthians e irá integrar a equipe SUB 20. Em sua última participação no Paulista SUB 18, o atleta registrou médias de 12,78 pontos, 1,97 assistências e 4,41 rebotes. Animado com a nova convocação, Teodoro ressaltou a experiência de voltar a defender o país em uma nova modalidade. “É uma honra representar a Seleção Brasileira mais uma vez, agora em uma modalidade diferente, o basquete 3×3. Fiquei muito feliz com a convocação e espero poder contribuir da melhor forma com a equipe, para que possamos conquistar grandes prêmios”, afirmou ao Hoje Diário.

Para o coordenador técnico do Mogi Basquete, Jorge Guerra, conhecido como Guerrinha, as convocações são resultado direto de um trabalho contínuo e integrado nas categorias de base. “A importância do trabalho de base do Mogi vem de muitos anos, sempre liderado pelo Filipinho. Hoje, com essa ligação direta com o adulto, os meninos vão ganhando disciplina, parte tática, técnica e física. A base tem a mesma atenção do adulto, tudo de forma proporcional, respeitando o crescimento passo a passo”, explicou.

Guerrinha também destacou o papel coletivo dos profissionais envolvidos na formação dos atletas. “Essa convocação premia os jogadores, a equipe e, principalmente, os técnicos que participaram da construção desses atletas. Temos vários profissionais envolvidos, como o Caio, o Bruno, o Wagner, o Milos e o Alê, que está desde o início nesse processo. O Mogi Basquete não pensa apenas em títulos na base, mas em desenvolver jogadores dentro e fora da quadra”, completou.

A preparação da Seleção Brasileira 3×3 SUB 19 acontece entre os dias 4 e 8 de fevereiro, em Santo André, como parte do processo para os Jogos Sul-Americanos da Juventude. A apresentação oficial dos atletas e da comissão técnica será no dia 4 de fevereiro de 2026. A segunda fase de treinamentos está programada para abril, antes da viagem da delegação brasileira para o Panamá, prevista para o dia 19. O Campeonato Sul-Americano será disputado entre os dias 23 e 25 de abril de 2026.

Foto: Divulgação